Sunday 19 November 2017

Categoria de referência opções binárias


Estou tentando analisar os meus dados usando Regressão Logística Multinomial em que minha variável dependente é um resultado clínico (doente versus saudável) e 1 variáveis ​​independentes (Fatores) estão em várias categorias. O problema que tenho é tentar descobrir como posso definir uma categoria como um grupo de referência no SPSS. Eu fiz a análise inversa, alterando variáveis ​​dependentes e fatores para que eu possa definir a referência, mas depois de agora que eu penso sobre isso, percebo que não faz muito sentido. Eu também comparou os valores OR de MLR para o de uma análise 2x2, mas é muito diferente. Eu também tentei regressão logística binária e criou variáveis ​​dummy para cada categoria, mas eu didnt têm valores sensíveis ou. EDIT: Comando SPSS e saída Eu configurei a primeira categoria (1) em minha variável independente como referência Se sua variável dependente for binária, regressão logística binária é o caminho a percorrer. O que você quer dizer com quot1 variáveis ​​independentes (Fatores) quot. Qual variável apresenta um problema com a definição da categoria de referência. O que especificamente não faz muito sentido. Além disso, como mostrar seus comandos e sua saída para que os voluntários aqui possam ajudá-lo a interpretar e solucionar problemas. Ndash rolando2 Jul 14 14 at 21:43 Você pode conseguir o que você está olhando para fazer através do seguinte. Use a regressão logística binária. Atribua a variável Status binário (doente versus saudável) como dependente. Recodifique se necessário para que o doente 1 ou o saudável 1 (eo outro seja 0), dependendo se você está mais interessado em modelar as probabilidades de log de estar doente ou de ser saudável. Atribua uma categoria de referência à variável Grupo usando o comando Contraste. Os arquivos de ajuda ou um guia de sintaxe ajudarão você a escolher dentre opções como Indicador ou Desvio contrastes (Indicador provavelmente será mais conveniente) e na mecânica de atribuir uma categoria como GCA como a referência para que outros serão comparados. A criação de variáveis ​​dummy para representar um preditor como o Grupo é útil em alguns casos, mas provavelmente não é necessário aqui. O SPSS criará esses manequins para você como parte do contraste especificado. Mais tarde, se você precisar usar a saída de regressão para criar uma equação preditiva, há um atalho para fazê-lo sem criar manequins que eu possa compartilhar com você separadamente, se necessário. EDITAR - para atribuir um grupo específico como a categoria de referência: Isto irá mostrar-lhe a ordem das categorias que o SPSS vê. Vamos supor que GTG é o terceiro. Então GTG pode ser atribuído como a categoria de referência, usando este subcomando na regressão: Agora, assumindo saudável é codificado como 1 para a variável de estado, cada coeficiente de grupo na regressão, quando exponenciado, irá dizer-lhe a razão entre os grupos de probabilidades de Tendo um resultado saudável e os GTG grupos probabilidades de ter um resultado saudável.

No comments:

Post a Comment